Vw Up TSI – 1.0 Turbo: na Opinião do Dono

Vw Up TSI, o Up 1.0 Turbo: Opinião do Dono, desempenho, consumo, preço, prós, contras e muito mais.

Vw Up TSI, o Up 1.0 Turbo: Opinião do Dono, desempenho, consumo, preço, prós, contras e muito mais.

Vw Up TSi chegou ao mercado brasileiro para revolucionar quando se fala em desempenho, prazer de dirigir, aliada a economia de combustível. Bom isso tudo são palavras da Volkswagen do Brasil. Que tal ouvir a opinião de um dos nossos leitores do Blog Revista CarroMotors?

Vw Up TSI Vermelho ou se preferir pode dizer: Up 1.0 Turbo

Vw Up TSI Vermelho ou se preferir pode dizer: Up 1.0 Turbo


Up 1.0 Turbo
ou ainda Vw Turbo Up ou Vw Up Turbo, bom não importa como você chama ou escuta por aí sobre o mais novo carro da Volkswagen. Estamos inaugurando uma nova seção no site CarroMotors.

E quem terá o prazer de participar da inauguração é você nosso leitor e também nosso colega Irail Azeredo, que que está compartilhando com todos do participantes sua experiência com seu mais novo carro!

Azeredo, compartilha com nós todos, a sua experiência a bordo de um VW Cross Up! TSI 15/16 vermelho, top de linha, o carro que é o mais novo lançamento da Volkswagen. Ele fala sobre o preço do Up Turbo, seu consumo na cidade e estrada, o desempenho, interior, seus prós, contras e muito mais.

Volkswagen: Up com motor TSI de 105 cv

Quando a Volkswagen do Brasil lançou seu novo Up 1.0 Turbo com 105 cv, disse que o carro chegaria para revolucionar o mercado nacional, vamos ver o que nosso leitor tem a dizer do veículo 😉 .

Vw Up TSI é o Novo Up que traz motor 1.0 Turbo

Vw Up TSI é o Novo Up que traz motor 1.0 Turbo

O Vw Up TSI é o primeiro carro brasileiro com motor de injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no País.

Segundo a própria Vw, o carro é o que possui o melhor desempenho da categoria: 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, com velocidade máxima de 184 km/h (etanol), sendo o Up Turbo o carro com motor flexível mais econômico do Brasil.

VW Cross Up! TSI 2015 / 2016: Análise e opinião do dono

Me chamo Irail Azeredo Brito, tenho 61 anos e sou de Miguel Pereira – RJ.

VW Cross Up! TSI 15/16 vermelho, top de linha (com todos os opcionais disponíveis na versão).

Up 1.0 Turbo traz economia no consumo de combustível e desempenho de sobra

Up 1.0 Turbo traz economia no consumo de combustível e desempenho de sobra

A escolha do Up TSI

Escolhi o carro perante os diagnósticos de revistas e sites especializados como o carromotors.com.br . Em todas essas fontes o resultado apontado era o mesmo: baixo consumo e ótima disposição do motor. Se tratando que moro em região serrana, preciso de bom desempenho na estrada para subir a serra.

Comprei na Distac Veículos no RJ onde me ofereceu o melhor preço, após realizar leilão entre 4 concessionárias.

Up TSI Consumo

Vw Up TSI, o motor é Turbo com bom desempenho e baixo consumo de combustível

Vw Up TSI, o motor é Turbo com bom desempenho e baixo consumo de combustível

Realmente as publicações especializadas estão certas à respeito do Vw Up TSI. O carro realmente surpreende, tanto na cidade (10km/l com Etanol) e na estrada (14,5 km/l com Etanol), subindo a serra.

Lembro que na Gasolina certamente a economia será maior. Mas visando o custo-benefício nos preços encontrados nas bombas, o Etanol tem garantido boa diversão e potência ao volante. Mas sempre com responsabilidade e segurança.

Prós do Up 1.0 Turbo

Vw Up TSI: desempenho, prazer de dirigir, aliada a economia de combustível

Vw Up TSI: desempenho, prazer de dirigir, aliada a economia de combustível

  • Baixo consumo;
  • Boa ergonomia;
  • Conforto ao dirigir;
  • Direção elétrica;
  • Bom espaço interno na frente, inclusive para pessoas com mais de 1,80m;
  • O motor turbo com ótima potência e baixo consumo me parece ser o futuro de todos os automóveis.

Contras do Up 1.0 Turbo

  • Não há vidros elétricos nas portas traseiras;
  • Falta freio a disco nas rodas traseiras para maior segurança;
  • Poderia custar menos.

Vw Up TSI Preço

Vw Up TSI preço: nosso leitor pagou R$ 45.200,00 pelo 1.0 Turbo da Vw

Vw Up TSI preço: nosso leitor pagou R$ 45.200,00 pelo 1.0 Turbo da Vw

Cabe ressaltar que mediante a Nota Fiscal da fábrica para a concessionária o valor do carro foi de R$ 43.790,00 tendo eu comprado na concessionária por R$ 45.200,00.

Os acabamentos do carro são honestos e não produzem ruídos no interior do veículo. Bom isolamento acústico e motor silencioso. O estilo Cross dá ao carrinho um charme especial.

Vw Up TSI é bom? Opinião do Dono

Recomendo aos leitores desse conceituado blog a compra do Vw Up TSI, independente de versão. Custo-benefício interessante. Promete ter bom valor de revenda visto as características de um subcompacto bem comercial.

Quer análise de carros no seu e-mail? Digite seu e-mail no campo abaixo.

Entregue pelo Google FeedBurner

Nota do Azeredo

Em tempo: A sigla que vem colada na porta traseira TSI eu retirei como sempre retiro 1.6, 1.8 e 2.0 de outros carros que tive, pois os lalaus preferem sempre os carros que andam mais e sem o logo acham que é 1.0 normal.

E você já comprou seu Vw Up TSI? Pretende comprar? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Participe da Opinião do Dono enviando seu carro!

Estamos abrindo a oportunidade para todos nossos leitores de participar enviando uma análise do seu carro. Pode ser um carro novo, seminovo ou ainda antigo. Já imaginou você e seu carro aqui no CarroMotors?

Acesse nossa seção de contato e diga que quer participar. Entraremos em contato com você 😉

64 Comentários
  1. Meu carro anterior . Fox 1.6. 2015.
    Resolvi trocar pelo Up-TSi – 2016. Motivo único , da troca .Economia.
    Após 1 ano de uso , esta com 28.000 km, viajei do Rio de Janeiro x Fortaleza – Ida via 116, volta via 101, por todo litoral do Nordeste. Dados anotados:
    Total de Km rodados – 7410
    Total Lt / Gl – 523 Lt Gl Adit. / Comum
    Valor Pg. – R$ 2.059
    Consumo médio – 14.2
    Velocidade média – + – 90 Km / Hr
    Carro excelente, em todos os pontos, nas ultrapassagens , nas subidas , nas retas, nas curvas, isto com 4 passageiros adultos mais bagagem. Recomendo na cidade nas estradas, com asfalto, sem asfalto , tenho fotos com ele nas dunas de Jeriquaquara – Ce. ( Não recomendo esta aventura para qualquer um ).
    Este relato é de quem fez. e é Verdadeiro.
    Fico lendo comentários de alguns, e vejo que tem muita muitos tem vontade de ter experiencias , com estas aqui relatadas, mais talvez o tempo ou a falta de verbas , coragem e disposição , sejam obstáculos. Se alguem se habilita , pode ir de Up-TSi – que a economia no combustível l sera grande.

  2. Comprei um Speed Up Tsi 17/17 para minha esposa,mais estou adorando o carro,pois ele é ágil no transito urbano,econômico e muito valente em ultrapassagens. Tenho um Corolla Xei 2015 excelente veiculo, mais como viajo pouco se a VW colocar cambio automático neste UP Tsi eu vou comprar um.

  3. Comprei um Speed Up Tsi para minha esposa,mais estou adorando o carro,pois ele é ágil no transito urbano,econômico e muito valente em ultrapassagens. Tenho um Corolla Xei 2015 excelente veiculo, mais como viajo pouco se a VW colocar cambio automático neste UP Tsi eu vou comprar um.

  4. Olá a todos. Tenho um Take Up 2015 com 80.000 km. É um carro ótimo mesmo. Moro em uma área rural com estradas terríveis. Pego barro, trepidação, água funda na estrada… assim mesmo, pasmem, faz mais de 18 km por litro. Nestas condições e no perímetro urbano! Recomendo mesmo. O meu próximo carro será outro Up, não sei se o mesmo ou um TSI. Espero ter ajudado.

  5. Há uma semana comprei um speed UP TSI já tive muitos carros, porém com a proposta que o UP oferece nenhum carro nacional chega perto, já rodei 630km e só alegria ainda estou com o combustível do primeiro abastecimento! Carro firme e acertado, e respeitado na estrada ninguém mete a cara quando peço passagem a 160 km/h. Não gostava muito de dirigir, mas com esse carro promove certa emoção!

  6. Tenho uma Doblô adventure 2008 e pretendo comprar um up move tsi usado (2016). A compra de um seminovo com até 30 a 35 mil km é uma boa?
    Outra questão: Se trocar as rodas aro 14(ferro) por aro 15 do modelo Run , Speed ou Cros o carro perde e algum item, como segurança, estabillidade e consumo?
    Obrigado a quem me esclarecer essas dúvidas.

    • Olá amigo, vai ser difícil você achar um UP! TSI semi-novo assim… pois quem compra um carro desse não vende (pelo menos, não deveria rsrsrs). Compre uma versão Move com pacote “move completo”, pois já vem com as rodas e outros mimos, além de ser a versão com melhor custo x benefício. Trocar uma roda de aço 14 por uma de liga leve 15 não afeta a segurança, nem melhora ou piora a estabilidade e a diferença de consumo é mínima (melhora), pois a roda é mais leve, o que gera menos resistência à rolagem. Espero ter ajudado!

  7. UP! NÃO É A PROVA D’ÁGUA.
    Adquiri o UP! Run há três meses atrás. como as chuvas chegaram, percebi que esta entrando água no porta malas (observem os seus, pois há relatos de outros casos). Deixei na concessionária há três dias e até agora, pra variar o péssimo atendimento da volks, nenhuma resposta. Vamos aguardar pra ver!!!

  8. Não entendi o comentário na linha do ” M O B I “, só porque o ” U P ” não conseguir vendas dentro das expectativas do fabricante e também de vocês anunciantes!!! isso é jogo sujo!!

  9. TINHA UM I30 , AGORA TROQUEI PELO UP CROSS TSI , COM CERTEZA O CARRO AGRADA MUITO : TORQUE , ECONOMIA , SEGURANÇA ETC… , MAS O Q TA PEGANDO PRA MIM , É O BANCO Q ESTA ME DANDO MUITA DOR NAS COSTAS , NAO SEI SE VOU ME ADPTAR, TOMARA Q SIM POIS O CARRO É MUITO SHOW

    • Fabricio boa noite,

      É questão de visual(gôsto) já tive os dois;fiquei mas amarrado no Speed, mais a essência é a mesma sem tirar nem por, só muda detalhes tipo:

      Speed – bancos em couro,forração interna do teto e colunas em preto e o teto por fora também em preto,e cor das rodas e retrovisores azul; com isso tem um acréscimo de +- de 890,00.
      É questão de optar por estilo aventureiro ou esportivo. Espero ter colaborado com sua dúvida.

    • José
      Compre sem medo, eu tinha um ka 15/15, com 10km fiz o teste no up tsi e simplesmente adorei, melhor custo benefício que tive estrutura e montagem de carro de alto valor, e econômico anda muito bem, mais que certos carros 2.0 a volkswagen acertou em cheio vai incomodar muita gente com esse pequeno carro…

      • bezerasan , comprei o cross tsi , carro excelente , mas nao estou me adptando ao banco, esta me dando muita dor nas costas,nao sei o q vou fazer , mas o veiculo é excelente , anda mais que o i30 q eu tinha , sem falar na economia de petroleo.abraços…

  10. A VW não sabe fazer motor 1.0,e turbo pior ainda,o motor é muito fraco em durabilidade,nao vale a pena o risco,suspensao fraca,carro bate tudo.

    • Carlos boa noite,

      Tem alguma coisa errada em seu comentário,pois estou no terceiro UP TSI ( tive o do artigo aí da reportagem 15/16,depois tive um hight 16/16 e hoje tenho um Speed 16/17 ) com os anteriores rodei mais de 20.000 km sem nenhum problema tanto no Etanol como na Gasolina aditivada. Sem falar que para isso nos temos a garantia de 03 anos tanto do motor como de todo o carro,por isso continuo afirmando UP TSI show de bola independente da versão. E lógico se não fosse ótimo não estaria no 3º pois não é nada barato.

    • Carlos, vc nunca anou no carro, isso é fato. Tenho um a 10 meses e com 8 mil km rodados. Todas as suas palavras são falsas. Opinião de quem anda com o carro a 10 meses! Abraço.

  11. Muito bom, o meu está com 7000 km e já fiz a primeira revisão ( por tempo – 6 meses). Sensacional, se a proposta é ter economia e potência, esse é o carro. Mas se pretende ter “presença”, aí vai de quem gosta…

  12. Boa noite.
    andei com up take da empresa que já está com 50 mil km rodados e até agora não apresentou problemas e faz realmente 13 km no etanol com ar ligado a e até 115 km /h e na gasolina faz 15,7 nas mesmas condições..
    comprei um teke com 15 mil km rodados e faz a mesma coisa….mto bom
    Agora comprei outro desta vez cros up 16/16e está com 6 mil km rodados em 30 dias…mto bom nem parece carro mil…já o consumo é maior q o take…so faz nas mesmas condições de rodagem 10,3 km/lt no etanol e 13,7 na gasolina..
    carro anterior.. gol g4 e e uno… tenho uma s10 flex q está quase encostada, pois ando mto e ela só faz na cidade 3,5 km no etanol e 5,5 km na gasolina andando ate 110 km/h….
    o up é bom…mas é caro…paquei 48 mil e o seguro tb ficou caro….

  13. Olá. Estou na iminência de comprar: um speed up tsi ou um fox 1.6 msi Mecanico, ambos 2016.
    Alguém poderia me ajudar na questão “presença” custo beneficio, posterior revenda
    Obrigado

    • Maxwell bom dia,

      Se vc. reparar em uma das fotos aparece o UP e um Fox Branco 1.6 MSI 6 marchas que foi meu; te digo que andam igual,porém o UP (tecnologia + avançada) além de ter melhor arrancada é 20% mais econômico e melhor estabilidade;sendo o Fox mais confortável.

  14. Realmente os comentários e opiniões dos proprietários fortalecem a nossa tomada de decisão quanto a aquisição ou não do veículo, neste caso o UP, turbo. Obrigado a todos que opinaram.

  15. Estou com o meu Move tsi fazendo 1.000 km. Não sei mas acredito que muita gente olha o consumo pelo computador de bordo. O meu marca a mais. O primeiro tanque na gasolina comum e trânsito médio de cidade fez 10,9 km/l (consumo bomba e km e não computador de bordo que marcava 12,5) andando igual uma freira. AC ligado 95% do tempo. Vejo gente falando de 15-16 km/l na cidade > só faz se for mais de 60% do tempo pegando por exemplo marginal Pinheiros etc sem muito fluxo, para-para e andando muito de leve… No álcool não andei ainda pois aqui na minha cidade o preço é inviável.
    Quanto a desempenho não tem nem o que dizer. Anda muito e perto dos 1.6 aspirados da VW é bem melhor.

    • Também acho q muitos olham no CB mas tenho um e a média depende mais do motorista do q veículo existe a marcha certa e a hora certa d marcha .nem por isso c engane q o automatico faz media isto ocorre ao contrario porém fui passear em uma média de 90 a 110 kM muitas planicies e serras na ida condições piores na volta pois voltei p região d Caxias do Sul Gramado e Canela RS quem conhece sabe oq estou falando e diminui a velocidade na para media de 60 a 70 km mesmo assim fechei a média da viagem em 18:20 km.litro .top de media porém este motor contribui mais que os normais diferenciado pela injeção em 3 cil. Fim das contas o motor e diferenciado .Bom!e com certa experiência no volante vc faz milagre .

  16. Acabo de vender o UP cross tsi com 5000 km rodados por 43.000,ou seja pelos 04 meses de uso e 5000 km rodados não perdi nada,ou seja o carrinho foi só alegrias.A satisfação foi tal que já comprei outro agora High 16/16 prata Egito e ainda com preço
    antigo 48.230,00.Pois a semana passada a VW.reajustou todos os preços.

    • Pelo preço acima de 43 mil, tem outras marcas com acabamento melhor mais em conta, sem falar no motor. Para mim é uma mistura de brasilia com fusca, o painelzinho vagabundo. Mais brasileiro gosta de VW.

      • Brasileiro gosta mais de Fiat.
        Pelo valor de $45.000 vc não encontra nenhum carro que faça 0-100 em menos de 12,5s. Existem outras propostas de 1.0 com mais “presença”, mas não possuem o principal diferencial do UP: esportividade aliada a economia. No fim das contas, vai mais do gosto do comprador. Eu por exemplo, não trocaria um UP TSI por um Palio Sporting 1.6, Sandero 1.6 ou HB20 1.6.

  17. Azeredo, valeu pelas dicas. Sobre tirar as logos, comecei a fazer depois de ter o focus levado num assalto em frente à minha casa (mas como focus é focus, tenho um fox 1.6 bluemotion que já vem sem logo 1.6).Preciso comprar um segundo carro e só tenho pra comprar semi-novo (30 K). O up normal é uma boa escolha, na sua opinião?

    • Não, na minha visão depois que vc. acostuma com um carro que anda 1.6 etc., fica difícil um 1.0 aspirado; ainda mais com o ar ligado. Aguarde mais um pouco aumente suas economias e compre o TSI usado.

  18. Boa Tarde Pessoal, comprei o speed UP TSI, eita carrinho bom, da calorão em muito carrão, minha esposa tem um Peugeot 1.6 127CV e o UP da trabalho pra ele, já tive carros top, Fusion, punto 1.6, palio T-Jet, e realmente o UP TSI faz a diferença, comprem de olhos fechados, agora a Volks deve abrir os olhos porque alemães não tem olhos fechados, botem vidros elétricos atrás e luz nos interruptores, e porta malas, senão logo, logo a Fiat lança o UNO turbo e babaus UP !!!!

    • Só faltava regular os retrovisores a mão, maçaneta nos bancos de tras, forração horrivel, sem luz no porta malas, nos botões de regulagem dos vidros das portas dianteiras no espelho que as mulheres gostam de maquiar, ar condicionado não é digital. Conforto zero, mais economico, vai viajar 6 horas com essa carroça, atrapalhando a estrada com as máquinas 2.0, 2.4 sem falar nas SUV.

  19. Estou entusiasmado com os comentários dos leitores, todos os sites renomados falam exatamente isso, economia, força e desempenho admirável, fiz o teste drive a uma semana e fiquei pasmo com a potência do Up tsi ! E agregado a economia! Acho que vai ser meu próximo veículo! Muito obrigado ao proprietários pela discrição e sinceridade, me ajudaram muito !?

    • Tony boa noite,

      Não pense duas vezes,vai fundo que vc. não vai se arrepender.Para mim depois das sensações de um motor turbo,o motor aspirado já era;nunca mais até porque será a tendência á partir de agora,que venham outros motores turbo cada vez melhor em desempenho e economia.

  20. O carrinho já completou 3.500 km rodados até agora só no etanol sem problemas;a não ser surpreendendo alguns motoristas de carros mais potentes nas estradas quando vc. passa cortando batido os mesmos.

  21. Meu Move-Up com 3700km está cada vez melhor e mais econômico! Torque de sobra! E andando a 110, 120km/h em estrada… Porto Alegre – Camboriu/SC… marcou 20,3 km/l no computador de bordo! Carrinho ótimo mesmo! O melhor da categoria sem sombra de dúvidas! O mais engraçado é ver que tem gente maior na estrada que quer botar pressão e acaba comendo poeira e desistindo!!! kkk. Carro muito ágil, rápido e seguro!

    • Lucas,bom dia.

      O nosso aí da reportagem está com 2.000 km rodados e parece que o motor está se soltando e realmente está cada dia melhorando;já deixei comendo poeira um Sandero 1.6,peugeot 1.4,e uma Siena 1.6. Tudo isso com aquela economia que só quem tem o carro sabe.E deixei bolado um linea,um honda city e um idea 1.8;pois andei junto com eles, ( logicamente respeitando os radares que não são poucos )hora até ultrapassando-os em um percurso de 180 km de Resende RJ á Nova Iguaçu RJ.

  22. Emplaquei o meu UP TSI ontem.
    Por eu ter comprado em outra cidade e andado ontem em perímetro urbano, estou com 150km rodados.
    Em estrada realmente chega aos 15 km/l no etanol, e na cidade (se andar certinho) chega aos 10 ou mais.
    Por ainda estar amaciando, não consegui sentir realmente do que o carro é capaz, mas em saídas de semáforo, subida e qualquer situação que precise de rápida resposta, pode sempre contar com o pequeno turbo 🙂
    Se você quer conforto (mais confortável do que imaginei), segurança e economia, e também diversão, esse é o carro certo!
    Se ainda acha caro, sugiro esperar um tempo e comprar um usado em bom estado, com procedência, não vai se arrepender!
    Falo bem do UP pois já andei tanto em carros populares (Palio, Gol, Celta, Uno, Ka etc..) quanto de maior porte (Civic, Corolla, Focus, Audi, Mercedes..), e o projeto é muito bem feito, o carro é muito bem construído e o motor é excelente! Esse lançamento no Brasil ainda vai ajudar o consumidor, pois teoricamente deveria forçar outras montadoras a desenvolver carros com propulsores menores, mais potentes e econômicos!

    Sempre avalie suas necessidades primeiro! 🙂

    1º Não recomendo para quem precisa viajar sempre com o carro cheio (5 passageiros), pois não é a proposta do carro e acaba perdendo conforto.

    2º Não recomendo também pra quem acha que é um esportivo! Vamos sempre lembrar que é um projeto voltado para economia, embora ofereça condições para testar sua força de vez em quando.

    E por último.. sim, o torque é muito interessante, principalmente em 2ª!

    Valor: R$ 42.900 com pacote PA6 (Rodas, sensor estacionamento, farol de neblina dianteiro/traseiro)

    Concessionária: Ápia – Araras SP

    Espero ter ajudado quem ainda tem dúvida!

    • Vc está totalmente correto , tenho um um tsi com 50 mil km, econômico e anda muito …carro indicado para trabalhar ..andar na cidade….pa4a viajem acho pequeno e meio duro …..mas eu particularmente viajo com ele.
      Falo com total certeza …pois tive inumeros carros …antes do Up um Civic 2013 …em desempenho o up leva o Civic nas primeiras marchas ….mas em alta não tem estabilidade como o Civic…mas adoro o carro …so vou trocar quando tiver o R $ para comprar um Vitara 1.4 turbo …abraco

  23. tsi up-move-com 1350 km,posso dizer sinceramente ,o carro e fantastico,muito pratico e facil a conduçao,
    se vc acha pequeno?deita o banco traseiro,e o espaço sera muito aproveitado,estou muito satisfeito.

  24. Já rodei os primeiros 1000km com o meu cross up TSI. Estou muito satisfeito com o carro. Possui boa ergonomia, economia e performance admirável. Pontos que a VW poderia melhorar. Vidros elétricos traseiros, iluminação nos interruptores dos vidros dianteiros, iluminação no porta malas e freio a disco nas rodas traseiras. Entendo que nas versões cross / rbw e speed estes itens não poderiam faltar.

  25. Acabei de comprar um. O carro é uma delícia de andar. Tem muito grandao aí que não irá acompanhar.
    Acho que devo ficar um bom tempo com ele. Recomendo a todos que gostam de um torque legal.

  26. A opinião de quem já comprou ajuda muito na decisão de comprar um determinado modelo. Parabéns ao carromotors pela iniciativa e ao senhor Azeredo pelo depoimento muito bem escrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *