Retrovisor de LCD da Nissan recebe prêmio

Retrovisor Nissan. No Salão do Automóvel de Nova Iorque 2014, a Nissan recebeu um prêmio da World Traffic Safety Symposium 2014 por causa do seu novo retrovisor de LCD. O prêmio é dado aos criadores que desenvolvem tecnologia que tragam mais seguranças para as ruas, tanto para o motorista quanto para os pedestres.

A novidade da Nissan: o retrovisor de LCD

Muitos podem até dizer que já há retrovisores LCD à venda por ai, especialmente em sites chineses.

Sim, isso é verdade. Mas, vamos detalhar para você a novidade da Nissan.

O retrovisor de LCD da Nissan foi batizado de Smart Rearview Mirror e trabalha em conjunto com uma câmera de alta resolução que é instalada na parte traseira do carro. Mesmo que haja passageiros no banco traseiro, o motorista tem a visão completa do que há atrás do veículo, inclusive eliminando os pontos cegos. Por meio de um botão na parte inferior do retrovisor é possível ainda alternar entre o retrovisor tradicional e o “inteligente” de LCD.

[metaslider id=282]

Retrovisor Nissan LCD: Mais vantagens em relação ao retrovisor interno tradicional

O novo retrovisor de LCD da Nissan não somente traz a eliminação de pontos cegos e alternância entre os retrovisores inteligente e o tradicional.

Segundo a Nissan, a câmera de alta resolução, fornece uma imagem nítida mesmo sobre condições desfavoráveis ao motorista, como dirigir em lugares com muita iluminação, neve, chuva, ao nascer ou pôr do sol, veículos com farol alto atrás entre outros fatores que podem afetar a visibilidade.

O primeiro carro a utilizar a nova tecnologia de retrovisor de LCD será um dos veículos da Nissan que disputará as 24 Horas de Le Mans 2014. Outros modelos da marca receberão a novidade a partir de 2015, o primeiro deles será o carro de corrida Nismo e depois será a vez dos carros de rua da marca.

Bom, já que o retrovisor de LCD da Nissan ainda é um sonho um pouco distante e se você ainda não tem os retrovisores de LCD que andam vendendo por ai, que possuem uma qualidade inferior em relação a novidade da Nissan, confira a matéria “Retrovisor, você ajusta corretamente seu espelho?” que dá dicas de como ajustar os retrovisores tradicionais tanto interno quanto os laterais.

2 Comentários
  1. Já pensou se isso tb se torna um item obrigatorio de segurança nos novos veículos, seria fantastico, dirigir em qualquer situação, sem preocupação.. pq é dificil dirigir sob um luz forte, ou chuva, neblina. Acredito que seria uma otima aquisição para evitar acidentes desnecessários… Parabéns otima matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *