Próprio carro autônomo do Google

Como mostramos recentemente em outra matéria, o carro autônomo do Google apresentou evoluções significativas e já tinha mais de 1 milhão de quilômetros percorridos. Porém, agora o Google apresenta uma grande novidade que você lerá abaixo.

O novo carro autônomo do Google deverá chegar já em 2015. A novidade agora é que a gigante das buscas, o Google, inovou de vez. Apresentou um protótipo do seu próprio carro autônomo que tem dois lugares e detalhe, o veículo não tem volante nem pedais. Será guiado por meio de mapas digitais, utilizando-se de sensores.

Carro autônomo do Google. E o Google terá também uma marca de carros própria?

Ainda não sabemos quais os planos finais do Google, mas eles são capazes de muitas coisas, isso nós sabemos!

Como contamos em matéria anterior, o Google já está bem avançado nos testes com carros autônomos, utilizando o Toyota Prius e o Lexus que já rodaram milhares de quilômetros pelas ruas da Califórnia, equipados como a parafernália necessária para manter o carro em circulação, como computadores à bordo e sensores. A velocidade máxima que os carros atingem é de 40 km/h.

Carro autônomo do Google

O novo carro autônomo do Google

O novo carro autônomo do Google como podemos ver, tem um desenho amigável vamos chamar assim, não lembra muito bem o desenho da maioria dos carros atuais, mas tem uma carinha “bonitinha”.

O design do carro é num formato vamos dizer “bolha”. E segundo informações do próprio Google trata-se de um carro elétrico.

O Google sempre disse que dará prioridade para parcerias com marcas de carros já existentes. Porém, como dissemos mais acima é improvável que passem a produzir veículos automotores e sim, fornecer a tecnologia para outras montadoras. Mas, você já sabe, estamos falando do Google, onde eles poderão chegar?

Tá gostando da leitura? Preencha seu e-mail abaixo e receba nossas novidades em primeira mão. Após preencher, continue a leitura 😉

[wysija_form id=”2″]

Em conferência de tecnologia realizada na Califórnia, o co-fundador do Google, Sergey Brin, comparou o novo carro autônomo do Google a um teleférico e disse: “É como passear em um teleférico, um passeio solitário, porém muito agradável.”

Carros autônomos e as leis de trânsito?

Até o final do ano, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia deverá apresentar um regulamento para o uso dos carros autônomos. O Google, se antecipou e já colocou a sua novidade para funcionar. Segundo o próprio Google, o seu próprio carro autônomo quando entrar em testes finais receberá um volante e pedais, já que os atuais termos de regulamentação da lei na Califórnia atualmente os exigem.

Pelo que estamos vendo atualmente, o maior obstáculo dos carros autônomos serão as leis de trânsito de cada lugar. As autoridades precisam adequar as leis de trânsito rapidamente, pois os carros sem “motorista” estão evoluindo e logo deverão pintar no mercado.

E você o que achou do carro autônomo do Google?

E o prazer de dirigir um carro? Onde fica?

Comente logo abaixo e deixe sua opinião.

2 Comentários
  1. Achei incrível essa ideia Google de começar a fazer carros! Realmente me pegou de surpresa! Jamais esperava uma coisa dessa deles! RSRSRS
    O design nada inferior ao esperado vindo de um produto Google, como sempre, muito criativo! Eu gostei mais disso, por ser Google, me deixa animada! Estarei de olho nas próximas novidades acompanhando aqui pelo site http://www.carromotors.com.br! Até lá! <3

    • Olá, Aline. Verdade, o Google está surpreendendo com os seus avanços nos testes do carro autônomo.
      Agora, eles aparecem com um carro deles próprio… Para onde o Google pretende ir… Vamos ver.
      Continue acompanhando as novidades por meio do CarroMotors.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *