Primeiro carro impresso em 3D do mundo

Foi apresentado em Chicago para o mundo, o primeiro carro impresso em 3D. A apresentação ocorreu em uma conferência de tecnologia e o carro, batizado de Satri é composto de 40 partes e foi produzido em apenas 44 horas.

Você já imaginou produzir seu carro 3D em casa?

Você já imaginou ter um arquivo contendo a estrutura de um carro e imprimir em sua impressora e sair pilotando por aí?

Primeiro carro impresso em 3D do mundo.

Primeiro carro impresso em 3D do mundo.

Bom, como sabemos, as impressoras 3D vem revolucionando o mundo e estamos só no começo dessa revolução. O carro 3D apresentado, mostra mais uma vez que o mundo não será mais o mesmo, quando ocorrer a popularização das impressoras 3D.

Como dissemos anteriormente, o primeiro carro impresso em 3D possui apenas 40 partes e foi produzido em apenas 44 horas. Só de imaginar que um carro convencional tem em torno de 20 mil partes, ficamos literalmente viajando, somente em pensar como será o mundo daqui alguns anos.

Você tá gostando da novidade? Receba novidades como está primeiro que todos, preencha seu e-mail abaixo. Não enviamos spam 😉

[wysija_form id=”2″]

A empresa que produziu o primeiro carro 3D é a norte-americana Local Motors. E o objetivo no projeto era de construir e apresentar um carro ao consumidor, onde o veículo funcione e tenha a mais baixa necessidade de manutenção possível, ou seja, que o proprietário não tenha muitos problemas com a quebra do veículo.

Segundo a Local Motors, o carro não foi 100% impresso na impressora, já que a parte impressa foi o chassis e todo o corpo do veículo, ou seja, ainda está sendo utilizada tecnologias atuais nos pneus, rodas, motor, suspensão, volante e janelas. Porém, não há como negar, já é um grande avanço.

E você aí, já pensando em adquirir uma impressora assim? Confesso, eu também já estava pensando em adquiri-la quando fiquei sabendo do primeiro carro 3D. Mas, se você quiser o primeiro carro 3D terá que adquiri-lo junto a Local Motors, que de acordo com empresa, o carro chegará ao mercado custando algo entre 18 e 30 mil dólares, mais ou menos entre R$ 41 e 70 mil na cotação atual da nossa moeda.

Fonte: Automotive News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *