Placa de carro verde

Placa verde significado: carro em experimento.

Placa verde significado no Brasil: carro em experimento.

Você já deve ter visto por aí, algum carro com placa verde circulando pelas ruas. Mas, por que motivo há essa “placa de carro verde“?

Saiba que no Brasil e em outros lugares do mundo, as cores das placas dos veículos cada uma tem um significado próprio.

Placa de carro verde e o seu significado

Quando você avistar um carro de placa de verde para ser mais preciso, letras brancas e fundo verde, também conhecida como placa de experiência, pode ter dois significados:

  1. O veículo usado ou novo está sobre os cuidados de uma empresa, que executa a recuperação ou reforma de veículos, ou ainda aquelas que vendem, compram ou desmontam veículos automotores. Podendo assim utilizar a placa verde em caráter experimental, para que, os veículos que estão sob seus cuidados, possam circular livremente dentro do território sob jurisdição da autoridade de trânsito que lhe concedeu o direito de utilizar um carro com placa verde.
  2. O veículo de placa verde pode estar sendo utilizado em testes em via pública por uma empresa montadora ou fabricante de veículos automotores ou de pneumáticos, para testar o desempenho de seus veículos. Geralmente esses veículos estão com os detalhes da lataria e faróis escondidos, por se tratar de novo modelo de carro que ainda não está em circulação e por isso as empresas os “camuflam”.

Acompanhe-nos e conheça as outras cores de placas de carros, além de seus significados.

Gostou da curiosidade? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e contribua com divulgação do nosso blog. 😉

7 Comentários
  1. Dentro das concessionárias (algumas) eles podem sim permanecer com a placa verde! Sabendo que essas placas pertencentes às concessionárias ou fabricantes, tem que ter licenciamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *