Peugeot 2008, novo SUV já é brasileiro e chega em 2015

Durante o Salão do Automóvel 2014 como você pode acompanhar as novidades aqui no CarroMotors, o mercado brasileiro está sendo invadido por SUV das mais diversas marcas de carro, como você pode conferir nas matérias “Direto do Salão do Automóvel: Jeep Renegade brasileiro” e “Honda HR-V o novo SUV do Brasil, no Salão do Automóvel” e uma das marcas francesas atuantes por aqui, também tem novidades, estamos falando do Peugeot 2008, que tem lançamento marcado para o 1º semestre de 2015 e detalhe, ele já é nacional, sim, o SUV Peugeot 2008 já está sendo fabricado no Brasil. 😉

Peugeot 2008 já é fabricado no Brasil.

Peugeot 2008 já é fabricado no Brasil.

Um novo SUV no Brasil, o Peugeot 2008 tem uma grande missão

O lançamento do Peugeot 2008 tem uma grande missão para a montadora francesa Peugeot, que é reverter o quadro de queda nas vendas da empresa no Brasil, que vem acontecendo desde 2010, quando a marca tinha 3% do mercado brasileiro com um total de 81 mil veículos vendidos naquele ano, sendo a sétima marca em número de vendas na ocasião.

Peugeot 2008, o novo SUV da Peugeot.

Peugeot 2008, o novo SUV da Peugeot.

Em 2014, a Peugeot tem a participação de apenas 1,9% no mercado nacional até o mês de setembro com um total de 28,6 mil veículos emplacados, sendo apenas a décima primeira marca de carros em número de vendas.

O Peugeot 2008 nacional, interior, especificações e preço

A missão do Peugeot 2008 não é nada fácil, pois teremos no mercado nacional uma grande invasão de SUV. Apresentado no Salão do Automóvel 2014, realizado em São Paulo, o novo SUV da Peugeot já está sendo produzido na fábrica de Porto Real (RJ) para ganhar as ruas do Brasil já no primeiro semestre de 2015.

Peugeot 2008 branco, exibido durante o Salão do Automóvel.

Peugeot 2008 branco, exibido durante o Salão do Automóvel.

Visitamos na ocasião o estande onde o Peugeot 2008 estava sendo exibido no Salão do Automóvel, porém o veículo não estava com as portas abertas para que os visitantes pudessem conhecer a parte interna do carro, que ainda não foi divulgada pela marca francesa.

O novo SUV da Peugeot, o 2008, usará a mesma plataforma utilizada pelo hatch 208. O painel também seguirá a mesma linha do 208, segundo informações da própria montadora, com o painel de instrumentos localizados “acima” da direção.

As especificações do Peugeot 2008 também foram escondidas pela montadora, porém há indícios de que será utilizado o mesmo motor do Citroën C4 Lounge, o motor 1.6 THP flex com potência de 173 cavalos e opções de câmbio manual ou automático.

O preço do Peugeot 2008 também foi mantido em sigilo pela marca, assim como ocorreu com seus futuros concorrentes, o Jeep Renegade e Honda HR-V. Porém, a Peugeot deixou claro, que não lançará nenhuma versão “pelada” do seu novo veículo para brigar com SUV mais baratas do mercado.

Peugeot 2008, o novo lançamento da Peugeot no Brasil.

Peugeot 2008, o novo lançamento da Peugeot no Brasil.

O SUV Peugeot 2008 já vendeu em torno de 200 mil unidades na Europa, desde seu lançamento há mais ou menos um ano e meio. E o Brasil, será o terceiro país a fabricar o Crossover 2008, que atualmente é produzido apenas na China e França.

O segmento de SUV promete aqui no Brasil, foram revelados diversos carros do segmento que serão comercializados aqui no país e em sua grande maioria, serão nacionalizados, sim, terão a produção feito aqui em terras tupiniquins.

Aguarde mais informações sobre o novo carro da Peugeot aqui no CarroMotors.

Hum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *