Para enfrentar o Palio, o Volkswagen Gol Special pé de boi vêm aí!

Ele está voltando… Como você pode acompanhar em nossa matéria “Top 50: os carros mais vendidos em setembro de 2014“, o Volkswagen Gol campeão de vendas há duas décadas no país, perdeu novamente a liderança entre os carros mais vendidos, sendo apenas o terceiro colocado no mês passado.

A nova versão do Volkswagen Gol Special 2014.

A nova versão do Volkswagen Gol Special 2014.

Diante do cenário, onde a liderança anual do Gol está sendo ameaçada, a Volkswagen resolveu voltar com uma versão do Gol pé de boi. Isso mesmo, há alguns anos, os “carros pé de boi” ou “carros pelados” eram muito mais vendidos, hoje chamado pelos lojistas de “carros de entrada“, ainda dominam uma boa parcela do mercado, porém não como antigamente.

Eu voltei… Volkswagen Gol Special 2014

O novo Gol pé de boi, se chamará Gol Special (lembra-se dele? Aquele que surgiu em 1999?) chegará as concessionárias até o dia 25 por cerca de R$ 28 mil. Sim, a estratégia da Volkswagen é colocar o Gol Special para “roubar” uma pequena fatia dos consumidores do Fiat Palio e assim, tentar recuperar a liderança mensal e manter a anual.

No ranking dos carros mais vendidos acumulados no ano de 2014, o Volkswagen Gol lidera o lista com apenas 6 mil unidades de vantagens sobre o Fiat Palio. Porém, nos últimos 4 meses, o carro da montadora italiana ficou a frente do Gol e vêm mês a mês diminuindo a diferença anual, o que acendeu um alerta na montadora alemã. E para evitar a perda de uma liderança de mercado que dura 27 anos, ela aposta agora na reedição do Gol Special 1.0.

Gol Special está voltando em 2014.

Reformulado, Gol Special está voltando em 2014.

O relançamento do Gol Special estava previsto para acontecer depois do Salão do Automóvel, mas a Volkswagen resolveu adiantá-la para o próximo dia 25. Vale lembrar, que a versão Special, trará os itens obrigatórios como air bags e freios ABS, porém como todo pé de boi, não terá ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve, vidros e travas elétricas. Tudo isso será vendido apenas em pacotes. O veículo terá como motorização, um motor 1.0 e duas portas.

Vamos aguardar se a estratégia da Volkswagen dará certo, afinal depois que você experimenta um carro “um ponto mais alguma coisa”, com ar-condicionado e direção hidráulica, dificilmente você quer voltar atrás. Mas, os carros pé de boi, pelados ou de entrada, como você preferir, sempre terá uma parte da população que o comprará, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos aqui no CarroMotors. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *