O carro da Jaguar com para-brisa com informações virtuais

A Jaguar Land Rover inova e apresenta uma grande novidade. Trata-se de um para-brisa com informações virtuais em todo o seu vidro frontal, exibindo dados do seu veículo e dos outros, além de outras métricas importantes.

Jaguar apresenta carro com tecnologia de para-brisa com informações virtuais.

Jaguar apresenta carro com tecnologia de para-brisa com informações virtuais.

Um para-brisa com informações virtuais em toda tela ou melhor, no vidro

Talvez você ainda não tenha visto por aí, mas já existem carros que trazem informações no para-brisa, porém elas são projetadas em um vidro transparente ou em outros casos em pequenas partes da área.

A nova tecnologia da Jaguar Land Rover exibe imagens virtuais em realidade aumentada no para-brisa, sendo chamada de “Virtual Windscreen“, onde pode-se verificar várias informações da pista, velocidade do seu carro ou dos outros veículos a sua frente, assim como a distância entre ambos os automóveis, além do limite de velocidade entre várias outras variáveis.

O para-brisa com informações virtuais também se torna muito útil quando um carro está em um circuito, por exemplo, em um test-drive ou mesmo em uma corrida, pois auxilia o motorista ou piloto em seguir pelo melhor traçado da pista, por exemplo.

Em um treinamento, tanto para motoristas ou para pilotos profissionais em um circuito fechado, também é possível colocar cones virtuais na pista, em um teste de direção, criar um carro fantasma onde é possível ver o seu carro na volta anterior e assim comparar o seu desempenho atual com o da última volta completada, além de poder escolher a melhor trajetória a seguir na pista. Como se fosse um videogame, onde você busca aprimorar a condução do seu veículo.

O que você acha do para-brisa com informações virtuais? Além desta nova tecnologia e de outras que aparecem a cada dia que passa nos mundo dos automóveis, onde busca-se trazer uma maior segurança nas ruas e estradas, você acha que tudo isso tirará o prazer de dirigir ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *