Novo Ka da Ford está chegando

O Novo Ka – Na data de 13/11/2013 a Ford, em sua fábrica em Camaçari, na Bahia, mostrou pela primeira vez no Brasil.

O Novo Ford Ka vem para briga em 2014, sendo fabricado na Bahia, pela primeira vez com quatro portas e terá segundo o que se vêm falando no mundo dos carros como o seu maior rival o Volkswagen Up!.

[metaslider id=71]

No evento de apresentação que ocorreu no ano passado em 2013, esteve presentes governantes e também o presidente do conselho mundial da Ford que é bisneto de Henry Ford, que deixou o recado para os consumidores e concorrência: “O melhor ainda está por vir, e o novo Ka é apenas o começo”.

Brasileiro, Novo Ka é um modelo mundial. O New Ka 2015 está chegando

A Ford do Brasil vem se especializando em criar carros para o mundo. O projeto foi desenvolvido em Camaçari na Bahia. Sendo o Novo Ford Ka, mais um carro global da empresa, montado sobre a plataforma já usada pelo New Fiesta e pelo EcoSport que é outro projeto desenvolvido em solo tupiniquim que ganhou o mundo.

Como dissemos acima, o novo carro da Ford virá com a inédita quatro portas para o modelo, porém o preço do Novo Ka ainda não foi divulgado.

O Novo Ka segue o novo padrão frontal da marca adotado em vários modelos da empresa, como no New Fiesta e Fusion, com a grade dianteira formando um enorme “bocão”. Já a parte dianteira segue muito parecida com as traseiras do Gol e Onix.

Como o novo carro da marca chegará no meio de 2014, provavelmente o modelo já será para o ano seguinte, muitos estão chamando de New Ka 2015. Os consumidores estão ansiosos pela chegada da novidade.

O projeto do primeiro Ford Ka  teve início em 1991, sendo que na época, o design do carro ficou a cargo do estúdio Pininfarina, começando a ser produzido a partir de um carro conceito, inaugurando o conceito New Edge que trazia linhas arrojadas. O Ka foi lançado na Europa em 1996 e chegando em terras tupiniquins já no ano seguinte, em 1997, custando a versão básica 0km em torno de R$ 11.000,00.