Moto autônoma do Google, gigante das buscas quer testar

Você se lembra quando apresentamos aqui na Revista CarroMotors o carro autônomo do Google? Não se lembra ou não viu? Dê uma olhada nas matérias “Carro autônomo do Google avança em testes” e “Próprio carro autônomo do Google“. É que agora, o gigante das buscas ou simplesmente Google está pedindo ao governo da Califórnia autorização para começar os testes da sua moto autônoma.

Moto autônoma do Google em exposição.

Moto autônoma do Google em exposição.

A moto autônoma do Google está chegando

Moto autônoma parece ser novidade, mas em 2004, a DARPA, uma agência americana, testou uma moto autônoma, a qual é chamada de Ghostrider, uma alusão ao vencedor de um programa chamado DARPA Grand Challenge 2004 e o personagem Motoqueiro Fantasma do filme Ghost Rider (2007), porém por algum motivo não revelado, a empresa parou com os testes. Na ocasião, o projeto utilizava um estabilizador de direção digital no lugar de giroscópios.

Até o momento, o Google, não revelou nenhum detalhe sobre o seu projeto. Não se sabe como se comportará a moto autônoma, quando ela estiver circulando pelas ruas ou ainda como será a reação da moto do Google com uma ou duas pessoas em cima.

O projeto é liderado pelo engenheiro Anthony Levandowski, que participou da criação da moto sem piloto, a Ghostrider, em 2004.

Moto autônoma do Google.

Moto autônoma do Google.

O Google diz que sempre foi a intenção testar o transporte autônomo e por isso continuará na busca de novas alternativas.

Ah, você viu a moto que funciona com bacon? Não? Então veja na matéria: “Moto movida a bacon é criada“.

Confira logo abaixo o vídeo onde é mostrado alguns testes da moto autônoma do Google.

Às vezes acho que o Google parece querer conquistar o mundo. 😉 Cada novidade que aparece, me faz lembrar do desenho animado Pink e Cérebro. Claro, tô falando daquele diálogo super famoso: “Cérebro, o que você quer fazer esta noite? A mesma coisa que fazemos todas as noites Pinky. Tentar conquistar o mundo.” 😉

Bom, vamos para o vídeo! O que o Google quer mesmo é facilitar nossas vidas… Ah, gosta das matérias? Coloque seu e-mail logo abaixo e receba novidades como esta primeiro que todos (Obs.: não enviamos spam).

[wysija_form id=”2″]

Vídeo da moto autônoma do Google:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *