Lamborghini Huracán, ela chegou

O novo super esportivo da marca de carros do “Touro”, a Lamborghini Huracán foi apresentada para o público no Salão do Automóvel de Genebra em março de 2014, na Suíça.

A Lamborghini Huracán chegou para substituir o mais bem sucedido carro esportivo da marca, a Lamborghini Gallardo. Segundo a montadora de veículos, o Huracán significa furacão, sendo inspirado no touro Furacão que virou lenda em 1879, na Espanha.

[gc-message-box]

Lamborghini Huracán - A nova Lamborghini que vêm para substituir a Lamborghini Gallardo

Lamborghini Huracán – A nova Lamborghini que vêm para substituir a Lamborghini Gallardo, o super esportivo de maior sucesso da marca.

E o que tem sob o capô do “touro” Lamborghini Huracán?

O novo super esportivo que está substituindo o Gallardo, a Lamborghini Huracán, tem um motor otimizado do seu antecessor que era 5.2L V10 de 550 cv (Gallardo LP-550-2). Agora, a nova Lamborghini tem mais potência que a anterior, chegando aos 610 cv.

Segundo a Lamborghini: carro esportivos elegantes, o modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcançar a marca de 200 km/h em 9,9 segundos. Tendo como velocidade máxima os impressionantes 325 km/h.

Confira a apresentação da Lamborghini Huracán em vídeo:

Com uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades, a Lamborghini Huracán, tem sua potência distribuída pelas quatro rodas e com uma opção de três modos de condução do veículo, são eles: Strada, Sport e Corsa. Cada um dos modos fazem com que o carro se comporte de uma forma diferente, alterando o funcionamento do motor, controle de tração e estabilidade.

Outra novidade é novo sistema de injeção eletrônica, batizado de IDS (Iniezione Diretta Stratificata) que possui a mistura direta e indireta de combustível para o motor com o objetivo de reduzir o consumo e melhorar a potência da máquina.

Tecnologia da aeronáutica na Lamborghini Huracán

Segundo a Lamborghini, o Huracán, possui uma solução tecnológica adotada da aeronáutica que está sendo utilizada pela primeira vez em um carro de série, a fim de garantir máxima estabilidade no veículo. Ao invés de se utilizar sensores, o Huracán têm seus sistemas dinâmicos sendo atendidos por três giroscópios e três acelerômetros.

O sistema é utilizado para garantir respostas rápidas, quanto ao que está ocorrendo a todo instante com o Huracán. Tal recurso recebe o nome de Piattaforma Inerziale.

O entrar em uma Lamborghini Huracán verifica-se que o seu painel é inspirado nos aviões.

O entrar em uma Lamborghini Huracán verifica-se que o seu painel é inspirado em aviões.

O interior da nova Lamborghini têm muitos elementos que lembram uma aeronave. Dá até para se sentir pilotando um avião.

Lamborghini Huracán inovando: um chassis híbrido

O Huracán foi desenvolvido com a parceria da Lamborghini com a Audi. E a parceria rendeu uma grande novidade, que é chassis híbrido que utiliza a tecnologia de “fibra de carbono forjado”, que possuí elementos de alumínio. A nova estrutura de carbono e alumínio da carroceria, faz com que a estrutura do carro, fique em torno de 10% mais leve e 50% mais rígida do que o Gallardo.

Tá gostando da leitura? Que tal saber de matérias como esta primeiro que todo mundo?  Preencha seu e-mail abaixo e receba nossa newsletter em primeira mão e continue a leitura 😉

[wysija_form id=”2″]

 

O Huracán LP610-4 possui um peso total de 1.422 kg. Comparando o peso total do Huracán e de duas versões do Gallardo no site oficial da Lamborghini, o Huracán pesa 12 kg a mais do que o Gallardo LP560-4 que pesa um total de 1.410 kg e 82 kg a mais do que o Gallardo LP 570-4 Superleggera Edizione que pesa 1.340 kg. Mas, o Huracán têm dimensões um pouco maior que seu antecessor, o que permite uma cabine mais espaçosa.

A nova construção inovadora traz várias vantagens. Pois, além de reduzir o peso da carroceria com a combinação de materiais como carbono e alumínio, o custo de produção do carro caí, comparando com o custo do aço, além de trazer leveza e uma maior rigidez à estrutura.

A Audi já pretende utilizar a nova tecnologia em seus próprios carros.

O design da nova Lamborghini

Como se pode observar nas fotos do Huracán, o novo super esportivo da Lamborghini segue o tradicional design agressivo que é característica da marca. Agora, o novo super esportivo vêm com faróis de LED, rodas de 20 polegadas, pneus dianteiros da Pirelli 245/30 e os traseiros 305/30.

Curiosidade: A Lamborghini Huracán da polícia italiana

Você sabia que a Lamborghini Huracán faz parte da frota de viaturas da polícia italiana?

Lamborghini Huracán da polícia italiana, um super esportivo patrulhando as estradas.

Lamborghini Huracán da polícia italiana, um super esportivo patrulhando as estradas.

Sim, é verdade! E olha, ele está chegando para substituir as viaturas Lamborghini Gallardo. Confira todos os detalhes e mais fotos na matéria Lamborghini Huracán da polícia italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *