Lamborghini Huracán da polícia italiana

Lamborghini Huracán agora faz parte da frota de carros de patrulha da polícia italiana. A novo carro da Lamborghini foi lançado neste ano e o CEO da marca de carros, Stephan Winkelmann, entregou ao prefeito da cidade de Roma, o super esportivo para compor o setor de prevenção de acidentes e criminalidade nas estradas.

Lamborghini Huracán da polícia italiana, um super esportivo patrulhando as estradas.

Lamborghini Huracán da polícia italiana, um super esportivo patrulhando as estradas.

O super carro da polícia: Lamborghini Huracán

A polícia italiana já contava com algumas unidades da Lamborghini Gallardo desde 2009. Porém, as unidades estão com os dias contados com a chegada da Lamborghini Huracán que deverá começar a circular no final do ano de 2014.

O super esportivo produzido para a polícia italiana, recebeu o nome de Lamborghini Huracán LP 610-4 Polizia e é capaz de em apenas 3,2 segundos alcançar os 100 km/h. Sua velocidade máxima é de 325 km/h, possui um torque de 57,1 kgfm, um motor V10 5.2 de 618 cv, tração nas quatro rodas, câmbio de sete marchas e dupla embreagem. Uma bela ficha técnica.

O carro conforme nossas fotos, possui o tradicional azul com faixas brancas da polícia italiana. A Lamborghini Huracán é equipada com rádios, portas armas e sirenes. O carro ainda conta com um computador, GPS, uma câmera no retrovisor que é capaz de ler placas, filmar e gravar imagens, calcular a velocidade em que os outros veículos estão trafegando, além de contar com giroflex de LED.

No caso de emergências onde há vítimas em estado crítico, a Lamborghini Huracán, conta ainda com um desfibrilador e um sistema de refrigeração no porta-malas para o transporte de órgãos.

Lamborghini Huracán - o novo carro super esportivo da polícia italiana.

Lamborghini Huracán – o novo carro super esportivo da polícia italiana.

Uma Lamborghini Huracán vendida nas concessionárias europeias tem o preço de venda em torno de 169.500 euros, que sendo convertido para a nossa moeda, equivaleria em torno de R$ 550 mil e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano de 2014. Porém, o preço da Lamborghini Huracán por aqui ainda não foi definido.

Você sabia? Que a Lamborghini foi criada porque seu fundador não estava satisfeito com sua Ferrari? E que o dono da Ferrari o menosprezou?
Conheça a Lamborghini, marca italiana com seus carros super esportivos e elegantes! Na matéria sobre a história da Lamborghini.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *