Lamborghini: carros esportivos elegantes

Lamborghini, carros esportivos e elegantes. Fundada em 1963, a Automobili Lamborghini tem a sua sede localizada em Sant’Agata Bolognese, no Nordeste da Itália. E fabrica alguns dos mais procurados carros esportivos do mundo.

Atualmente possui 122 concessionárias espalhadas pelo mundo. A Automobili Lamborghini vem construindo ao longo do tempo vários carros esportivos, super rápidos e elegantes, incluindo o 350GT, Miura, Espada, Countach, Diablo, Murciélago, Reventón Coupe, Reventón Roadster, Gallardo e Aventador.

[metaslider id=”63″]

 

O Nascimento da Lamborghini

A ideia para o surgimento do primeiro Lamborghini ocorreu de forma inusitada. Pois, Ferruccio Lamborghini, o criador da marca, fazia parte da elite italiana, era descendente de toureiros, dirigia automóveis da marca Ferrari, era rico e era um construtor de tratores e fazendeiro.

Um belo dia, Ferruccio Lamborghini, encontrou Enzo Ferrari, o dono da famosa marca Ferrari. Ferruccio criticou o funcionamento do sistema de embreagens das Ferraris, porém foi tratado com displicência por Enzo que lhe deu uma resposta atravessada: “Você é um agricultor! Continue, então, dirigindo seus tratores e não fale dos meus carros”.

Lamborghini, não deixou barato e emendou: “Ah, é? Então, eu vou lhe mostrar como se faz um carro esportivo”.

Com a resposta atravessada na garganta, depois de um certo tempo em 1964, surgia o protótipo do primeiro Lamborghini, era ele, o 300 GT, que veio a se tornar o 300 GTS, o primeiro carro da marca.

O símbolo da Lamborghini é um Touro, pois Ferruccio Lamborghini era do signo de Touro e adorava as tradicionais touradas. Diversos carros da marca são nomes de touros, entre eles citamos: Diablo, Gallardo, Murciélago, Reventón…

Em 1987, a Chrysler, montadora americana, comprou a Lamborghini e preparou um motor para equipar carros na Fórmula 1, porém sem grande sucesso na principal categoria de corridas de carros. A estreia na competição ocorreu em 1989.

Atualmente, desde 1998 a Lamborghini pertence ao grupo Volkswagen.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *