Fusion mais leve que New Fiesta

Ford apresenta carro conceito do Fusion onde o veículo é mais leve que New Fiesta atual.

As marcas de carros agora estão lutando bastante para evoluir a tecnologia para permitir que os veículos do futuro tenham o consumo de combustível e a emissão de poluentes menores.

Um peso pesado, o Fusion agora mais leve

A Ford em sua busca para deixar os seus carros mais econômicos e menos poluentes, vêm inovando em vários itens de seus motores com aplicação de novas tecnologias, agora trabalha na redução do peso dos seus veículos e conseguiu isso diminuindo o peso do seu carro conceito do Fusion.

Um novo Fusion, mais leve agora

A montadora criou o Ford Lightweight Concept, que teve como objetivo a análise de vários componentes do Ford Fusion para conseguir uma grande redução de peso no veículo.

Novo carro conceito do Fusion da Ford que utiliza novas tecnologias, torna o carro 25% mais leve.

Novo carro conceito do Fusion da Ford que utiliza novas tecnologias, torna o carro 25% mais leve.

O Fusion conseguiu uma redução de 363 kg, tornando o carro em torno de 25% mais leve. Para atingir o objetivo, a montadora trabalhou analisando algumas partes importantes do veículo e conseguiu um belo resultado.

As rodas do Fusion Ford foram substituídas por uma versão de fibra de carbono, os discos de freio foram feitos de alumínio, a estrutura do carro foi construída com fibra de carbono e alumínio, além dos vidros que foram quimicamente laminados. A motorização do carro conceito conta com o motor EcoBoost 1.0 de 125cv.

Este ainda é um carro conceito, mas as inovações da Ford já estão sendo aplicadas nos novos carros da companhia e já encontra-se em produção. A construção da carroceria de alumínio na última geração da F-150, permitiu que o veículo chegasse ao consumidor final 300kg mais leve que seu antecessor. Uma bela perda de peso. 😉

Recentemente publicamos sobre um outro carro que também usou uma nova tecnologia para perder peso, veja as inovações tecnológicas aplicadas no super esportivo da Lamborghini, confira na matéria Lamborghini Huracán, ela chegou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *