Dança do semáforo, a campanha que os pedestres dançam no sinal vermelho

Em Portugal, iniciou-se a campanha “dança do semáforo“. Já que muitos pedestres não aguentam ficar esperando o semáforo ou farol mudar do vermelho para o verde para atravessar a rua no momento certo, correndo risco de acidente, a empresa Smart resolveu inovar no semáforo.

Campanha dança do semáforo, faz sucesso em Portugal e traz mais segurança.

Campanha dança do semáforo, faz sucesso em Portugal e traz mais segurança.

Dança do semáforo é uma campanha para diminuir os acidentes

A campanha da dança do semáforo é conhecida como “The Dancing Traffic Light“. Enquanto o pedestre aguarda a troca de cor do semáforo, do vermelho para o verde, o boneco do semáforo dança, baseado nos movimento de outro pedestre que está em uma cabine próximo ao farol.

Pedestres dançando no semáforo e transmissão em tempo real.

Pedestres dançando no semáforo e transmissão em tempo real.

E além disso, o “pedestre dançarino” pode acompanhar da cabine em um telão, a reação dos pedestres que aguardam o semáforo abrir do lado de fora. Os semáforos com a luz vermelha dançarina, possui câmeras na parte superior, onde as imagens são captadas e transmitidas para a cabine.

Com os movimentos sendo transmitidos em tempo real, faz com que os pedestres que esperam o semáforo abrir, tenham assim uma espera mais divertida e também uma maior segurança.

Confira o vídeo da Campanha Dança no Semáforo:

Pesquisa inicial, já apontam que a segurança no semáforo onde ocorre a campanha aumentou, com 81% a mais de pedestres, agora esperam o sinal abrir, ou seja, mais segurança no trânsito. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *