Opala, um clássico brasileiro

Opala, um clássico brasileiro. O ano era 1968, o dia e mês era, 23 de novembro, em São Paulo, no Salão do Automóvel era apresentado pela primeira vez o Chevrolet Opala 1969. Um carro formado pela carroceria alemã do Opel Rekord C com o Opel Commodore e com motor do americano Chevrolet Impala.

Durante a concepção do projeto que durou em torno de dois anos, a General Motors do Brasil, chamava-o de Projeto 676.

[metaslider id=103]

O Opala e seus milhares de fãs

O Chevrolet Opala é um carro que tem muitos fãs até os dias de hoje. O Opala tem muitas qualidades para a época, suspensão equilibrada, direção, espaço e bons freios. Claro, não podemos esquecer de destacar as linhas do carro e seu potente motor com muito torque, que na estrada fazia o carro sobrar, tanto em subidas quanto em ultrapassagens. Aliado com um belo toque de conforto para quem estava dentro do carro.

No mundo dos carros antigos, o Opala é destaque. Entre os vários modelos que foram lançados podemos citar o Opala SS, Caravan, Diplomata, Comodoro, Collector… É comum, alguém que conhece a história do carro, chegar para um dono e perguntar: “Esse é um Opala 4cc ou um Opala 6cc”?

O carro tornou-se durante muito tempo objeto de desejo dos brasileiros, por ser um carro confiável, potente, confortável e luxuoso. Tal fama lhe rendeu a aparição em diversos setores da cultura brasileira, como filmes, novelas, séries, livros, etc…

Destacamos aqui a banda Os Opalas, uma banda de samba rock, que tem no seu nome uma referência ao veículo que marcou época.

Hoje em dia ainda é fácil encontrar um Opala a venda. Existem vários entusiastas e fãs do carro espalhados pelo Brasil. O preço de venda dos Opalas geralmente varia pelo estado do carro, então não se assuste se você procurar e encontrar um Opala por R$ 15.000,00 ou R$ 50.000,00 ou até mais.

Em 16 de abril de 1992 era produzido o último Opala, na fábrica da Chevrolet em São Caetano do Sul/SP, totalizando 23 anos e cinco meses de produção do carro que durante os seus anos de vida, manteve sua essência: um carro imponente e com um motor de muito potência de fazer inveja a muitos carros atuais.

E que tal comprar um Opala? Veja algumas ofertas em nosso site, acesse aqui.

Conheça também o Kadett versão Turim, outro carro da Chevrolet que marcou época na matéria: “Kadett Turim, conheça o carro especial do Copa do Mundo de 1990.

Listamos para vocês algumas fanpages e comunidades do Opala no Facebook: