Carros rebaixados, agora estão liberados pelo CONTRAN

Carros rebaixados agora podem circular livremente. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) informou por meio do Diário Oficial da União, na data de 26 de março de 2014, resolução que contêm regras que definem que tipos de alterações podem ser feitas na suspensão dos veículos.

Como eu posso ter meu carro rebaixado?

Os carros rebaixados para não terem problemas com a fiscalização devem ter a modificação da suspensão constando no documento do veículo. Foi determinado que os carros rebaixados tenham no mínimo 100 milímetros (10 cm) acima do solo, medida até o ponto mais baixo do chassi e que o veículo tenha no máximo o peso de 3.500kg. Além disso, no momento do esterçamento do carro não deverá haver o toque das rodas ou pneus em nenhum ponto do veículo.

Como regularizar

Se você já tem ou deseja fazer uma modificação na altura do seu carro, assim como acontece em qualquer alteração que é feita nas características originais de um veículo aceita por lei, deverá ser solicitada a alteração junto ao DETRAN.

[metaslider id=268]

Nas fotos acima: um Gol quadrado rebaixado, Saveiro rebaixada (2) e Corsa rebaixado.

Depois de ter modificação do carro aprovada pelo órgão, o dono do carro rebaixado passa a ter em seu documento no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo (CRLV) a descrição da altura livre do solo.

Para quem gosta de carros tunados, a regulamentação dos carros rebaixados é uma grande oportunidade para modificar o seu veículo e não ter dores de cabeça com as autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *