Carro autolimpante da Nissan

Neste tempo de falta de água em algumas cidades como em São Paulo, nada melhor do que ter um carro onde não é necessário efetuar a sua lavagem. E é isso que a Nissan está querendo lançar para os seus consumidores, o primeiro carro autolimpante do mundo!

Autolimpante, que tecnologia é essa?

Na Europa, a Nissan começou a realizar os primeiros testes com uma tinta que repele líquidos e óleos, uma tinta chamada de super hidrofóbica e oleofóbica que inicialmente foi aplicada no Nissan Note para avaliação.

[metaslider id=401]

Com o início dos estudos, a Nissan é a primeira montadora de automóveis a utilizar na carroceria de um carro a tecnologia chamada Ultra-Ever Dry, tecnologia que impede que água e sujeira marquem a superfície do veículo. O sistema Ultra-Ever Dry possui uma camada protetora de ar entre a pintura e o ambiente que é o que protege a superfície do carro.

Carro autolimpante: nada de lava rápido, água ou lavagem a seco?

A Nissan testará o carro autolimpante durante os próximos meses em uma grande variação de condições, a fim de avaliar a eficácia real da tinta e a possível comercialização de veículos com a nova tecnologia no futuro.

Quem atualmente comercializa a tecnologia é a Ultratech International Inc, que já aplicou em uso comum a novidade e teve resultados muitos bons na chuva, água parada, spray, geada e granizo.

Assista no vídeo abaixo os primeiros testes da Nissan:

É esperar os resultados da Nissan em seus testes com o carro autolimpante. Tomara que logo em breve tenhamos como opção de compra carros autolimpantes. Sem água. Sem lava rápido. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *