O caminhão Peterbilt 359, o Transformer no AutoEsporte ExpoShow 2014

O AutoEsporte ExpoShow, evento que aconteceu no Anhembi, em São Paulo, não vive somente de carros, havia também um grande caminhão, aliás o maior veículo do evento, estamos falando do caminhão Peterbilt 359, fabricado nos Estados Unidos em 1980, que é chamado de Transformer aqui no Brasil, em homenagem ao filme Transformers e seu personagem Optimus Prime.

O Transformer brasileiro têm motor V8 e 600 cv de potência.

O Transformer brasileiro têm motor V8 e 600 cv de potência.

O caminhão Transformer no AutoEsporte ExpoShow

O caminhão Transformer é realmente gigante pelas suas dimensões que conta com 11 m de comprimento, 3,2 m de largura e 4 m de altura.

Com mais de 3,2 mil lâmpadas de LED, o gigante caminhão PeterBild 359 foi um dos destaques do AutoEsporte ExpoShow 2014.

Com mais de 3,2 mil lâmpadas de LED, o gigante caminhão PeterBilt 359 foi um dos destaques do AutoEsporte ExpoShow 2014.

Não é só nas suas dimensões que o caminhão é extravagante. O Transformer conta com um tanque de 1,4 mil litros de diesel para alimentar um motor V8 de 18 litros e 600 cv de potência.

Caminhão PeterBild 359, o "Transformer" do Brasil.

Caminhão PeterBilt 359, o “Transformer” do Brasil.

Durante o AutoEsporte ExpoShow quem viu o caminhão Peterbilt 359 exposto se fascinou facilmente pelo gigante, pois ele possui nada mais, nada menos do que 3,2 mil lâmpadas de LED instaladas para iluminação e um som muito potente. Todo esse aparato foi preparação da DAT, uma empresa de iluminação e som, conjunto o qual é avaliado em até R$ 60.000,00.

A chegada do caminhão PeterBilt 359 “Transformer” ao Brasil

O gigante Transformer foi trazido dos Estados Unidos para o Brasil seminovo e pertence a Luís Locatelli. Aqui no país, o caminhão passou por uma reforma, com a restauração da funilaria, mecânica e tapeçaria.

Obs (nota do blogueiro): Talvez você dê sorte e veja esse belo caminhão trafegando pelas ruas de São Paulo. Sim, antes de vê-lo no AutoEsporte ExpoShow 2014, uma vez, vi ele trafegando próximo a via Anchieta, no acesso ao centro de São Bernardo do Campo/SP, no Grande ABC, bem pertinho da fábrica da KarmannGhia e Volkswagen. E como era de se esperar, o veículo parou o trânsito, pois o gigante aí é lindo demais. E detalhe, o semáforo estava fechado para mim e o bicho passou na minha frente, heheh… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *