Ayrton Senna de volta às pistas

Hoje, 01/05/2014 faz 20 anos que Ayrton Senna deixou-nos, após um acidente fazendo o que mais gostava: pilotar.

Há poucos dias atrás comentamos aqui na Revista do CarroMotors sobre o porque Ayrton Senna é considerado o Rei de Mônaco. Se você ainda não sabe ou quer reviver a história confira em nossa matéria: “Ayrton Senna ,  o Rei de Mônaco“.

Hoje, depois de 20 anos daquele 1 de maio de 1994, vamos reproduzir aqui no site CarroMotors a homenagem da Honda para o brasileiro Ayrton Senna que guiou por muito tempo a McLaren que era equipada com motor da marca japonesa, a Honda.

Voltamos para o GP de Suzuka, Japão, em 1989. É uma volta ao tempo. Uma homenagem de arrepiar. O som do motor Honda da McLaren vermelha e branca de Senna é ensurdecedor.

A Honda estará de volta a Fórmula 1 em 2015. Novamente em parceria com a McLaren. A equipe da Honda recuperou os dados de telemetria do carro de Ayrton Senna do treino oficial do GP de Suzuka de 1989.

Ayrton Senna - GP Suzuka 1989

Ayrton Senna – GP Suzuka 1989, quebra de recorde no circuito do Japão

Ayrton Senna quebra mais um recorde

O GP de Suzuka em 1989 era vital para busca do título para Senna. O brasileiro precisava vencer as duas últimas provas para faturar o título que estava indo para as mãos de Alain Prost. Além de vencer em Suzuka, no Japão, Senna ainda precisava chegar em primeiro no último GP que era o da Austrália.

Ayrton Senna sempre se superando, fez de tudo e conseguiu a pole position para a prova. Mas, não foi só isso, o brasileiro voou e bateu naquela ocasião o recorde da pista com um tempo de 1min38s041.

Acompanhe a volta de Ayrton Senna novamente. Como dissemos o som do motor Honda está incrível na reprodução. A filmagem foi realizada à noite e a Honda distribuiu pela pistas diversas caixas de som para reproduzir o barulho do motor. Havia luzes de led e holofotes também distribuídos pelo circuito inteiro, mostrando Ayrton Senna com seu carro acelerando pelo circuito.

Ayrton Senna e sua McLaren MP4/5 não aparecem em nenhum momento, mas parecem estar ali vivinhos… Confira o vídeo – Ayrton Senna:  Sound of Honda:

Assine nosso Canal no YouTube: http://www.youtube.com/c/CarromotorsBrasil?sub_confirmation=1 e receba todos nossos novos vídeos em primeira mão 😉

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *