Demissões na Volkswagen 2015 é revogada

Volkswagen do Brasil, planta da Via Anchieta em São Bernardo do Campo/SP. Trabalhadores entraram em greve e conseguiram a revogação das 800 demissões.

Volkswagen do Brasil, planta da Via Anchieta em São Bernardo do Campo/SP. Trabalhadores entraram em greve e conseguiram a revogação das 800 demissões.

A greve contra as 800 demissões na Volkswagen 2015 já entrava para o seu 11º dia consecutivo, porém os trabalhadores e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, decidiram nesta sexta-feira(16) encerrar a greve, já que a montadora alemã, resolveu aceitar readmitir os 800 funcionários demitidos no início do ano de 2015, na planta Anchieta da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista, a mais antiga planta da montadora fora da Alemanha.

Demissões na Volkswagen 2015: os funcionários são readmitidos

Durante todo o período de greve, 13 mil funcionários não trabalharam, a produção ficou parada, o que fez com que a montadora deixasse de fabricar 14 mil veículos e apenas, os trabalhadores dos setores de desenvolvimento administrativos continuaram trabalhando.

Demissões na Volkswagen 2015 é revogada: trabalhadores em protesto fecharam parte da Via Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral.

Demissões na Volkswagen 2015 é revogada: dias antes, trabalhadores em protesto fecharam parte da Via Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral.

Na segunda-feira, 12/01/2015, os funcionários em passeata contra a demissão em massa, fechou algumas faixas da rodovia Anchieta, que é um dos acessos que liga a capital paulista ao litoral.

Segundo informações do Sindicato, a Volkswagen do Brasil diz que na fábrica há um excedente de 2.100 trabalhadores e por esta razão, abrirá um PDV (Plano de Demissão Voluntária). Na próxima segunda-feira, 19/01, os funcionários da planta Vw Anchieta voltarão ao trabalho. Já os dias parados, serão compensados ou descontados no salário posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *